Quem Somos

[lead image_url=”http://gisellenolasco.com.br/goura/wp-content/uploads/2015/02/quem-somos.png” image_alt=”Image description”]

Ecovila e Ashram Hare Krishna
Goura Vrindávana

Um projeto comunitário com ênfase no contato com a natureza e na auto-sustentabilidade, baseado em princípios bem definidos de filosofia de vida e espiritualidade. A comunidade vem se desenvolvendo desde meados dos anos oitenta. Muito trabalho foi executado no transcorrer desses anos e os resultados práticos são evidentes. Não obstante, muita coisa ainda está por fazer. De geração em geração, o projeto pode seguir aperfeiçoando-se ilimitadamente.

[/lead]

[columns]
[two_thirds]

Quem Somos

Embora com total autonomia administrativa, o projeto está vinculado à Sociedade Internacional para a consciência de Krishna, ISKCON, que constitui a referência para os temas filosóficos e espirituais. Srila Prabhupada (1896-1977), o mestre espiritual e fundador da ISKCON em 1966, deu grande ênfase aos projetos rurais, prevendo os crescentes problemas em consequência do inchaço das grandes concentrações urbanas.

Nas cidades existem muitas atrações e facilidades: hipermercados, shopping centers e farto entretenimento. Muita tecnologia, sofisticação e glamour. Por outro lado, a dinâmica de vida no meio urbano gerou problemas ambientais e sociais praticamente insolúveis. Essa dinâmica viciosa obriga as pessoas a conviver com efeitos extremamente nocivos e perigosos: poluição, violência urbana, trânsito caótico, drogas, estresse, etc. Que isso afeta a saúde física e psíquica das pessoas ninguém pode contestar.

O fato é que poucos conseguem se desvencilhar desse “redemoinho”. Para esses que buscam um estilo de vida mais saudável e equilibrado, Srila Prabhupada legou uma fórmula infalível de se viver bem: “Vida simples e pensamentos elevados”. Isso é o que estamos colocando em prática em Goura Vrindávana.

[/two_thirds]
[one_third]

[/one_third]
[/columns]

Princípios e Propostas

[checklist style=”3″]

  • Nesse canto de Mata Atlântica em que estamos é um verdadeiro “santuário ecológico”. Estamos agora empenhados em estabelecer um “santuário espiritual”, um local onde se cultiva valores espirituais junto ao ambiente natural.
  • Desenvolver atividades rurais dentro dos princípios de permacultura.
  • Contribuir na formação profissional, moral e espiritual dos jovens que participam da comunidade, para que estejam aptos a enfrentarem as eventuais vicissitudes da vida.
  • Cultivar seriamente um genuíno processo espiritual de auto-realização e auto-aperfeiçoamento.
  • Congregar pessoas que queiram viver num ambiente comunitário e que aceitem os desafios de uma vida alternativa progressista e digna.
  • Dar oportunidade a qualquer pessoa de boa vontade de participar direta ou indiretamente desse projeto, mesmo residindo em locais distantes da comunidade.

[/checklist]

Rolar para o topo